What s happening at Castelinho38, one of the nicest hotel boutique in RIO, its Guests, events, activities and good tips of what to do in town. Pictures, Views and stories of travels and travellers. Art, Culture, Music, Santa Teresa, you and us.

Tudo o que acontece no Castelinho38, um dos mais charmosos hotel boutique no RIO. Hóspedes, eventos, atividades e boas dicas sobre a cidade. Além de diversas imagens e historias de viagens. Arte, Cultura, Musica, Santa Teresa , voces e a gente.

30 January 2008

É carnaval !!!




O Rio de Janeiro está em pleno ritmo de carnaval. Cariocas e turistas de diversos lugares acompanharam os vários blocos que sairam no último fim de semana e se preparam para mais uma maratona esta semana.
No sábado passado, dia 26, desfilaram pelas ruas de Santa Teresa os tradicionais blocos Céu na Terra e Rio Maracatu. Nem a fina chuva que insiste em cair na cidade espantou os foliões, que desde às 9 da manhã aguardavam fantasiados a saída dos blocos.
A Orquestra Popular Céu na Terra é famosa no carnaval carioca onde desfila, desde 2001, pelas ladeiras do bairro, puxando a multidão, que segue o bondinho, onde os músicos tocam as tradicionais marchinhas de carnaval.


Um dos desfiles do bloco Céu na Terra


Já o Rio Maracatu realiza desfiles, cortejos e shows de reconhecida qualidade musical. Os cortejos do bloco em Santa Teresa e na orla de Ipanema, atraem muitas pessoas em uma grande confraternização musical. No repertório do bloco, muitos ritmos, cantos e danças tradicionais brasileiras, como a Ciranda, o Côco, o Samba, além do Maracatu.
Isso foi apenas uma pequena prévia do que vem por aí, já que o carnaval começa, oficialmente, no dia 02 de fevereiro. Mas até lá, alguns blocos arrastam algumas centenas de foliões pelas ruas da cidade, com muito batuque, alegria, confete e serpentina.

E, para não ficar de fora da folia, o Castelinho38 está com fantasias à venda, bem como tíquets para os desfiles das escolas de samba.
No domingo, dia 03, desfilam no Sambódromo a São Clemente, Porto da Pedra, Salgueiro, Portela, Mangueira e Viradouro. E, na segunda-feira, para os que ainda tiverem disposição, é a vez da Mocidade, Unidos da Tijuca, Imperatriz, Vila Isabel, Grande Rio e Beija-Flor.


Desfile da Beija-Flor de Nilópolis, a grande vencedora do carnaval 2007


Se você vai se hospedar aqui no Castelinho38, garanta logo a sua fantasia, as entradas para os desfiles e caia na folia !!

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home